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Venda mais e melhor: 5 técnicas essenciais para você se destacar

Hey, revendedor(a)! Nós sabemos o quanto você vem se esforçando em meio a instabilidade econômica e política no Brasil, parte das empresas reduziram seus orçamentos para propaganda, e isso, gerou uma pequena crise no mercado dos revendedores gráficos, mesmo sabendo que a publicidade e propaganda seriam os melhores meios para fazer o seu negócio voltar a ter lucro.

 Em meio a esse turbilhão de emoções que tem sido o mercado, separamos cinco dicas que podem te ajudar bastante a se diferenciar da concorrência e vender mais e melhor.

1 – Ajude seu cliente a entender a necessidade: convencimento é importante, porém fazer seu cliente em potencial entender que precisa de um produto ou serviço é um dos principais desafios no dia-a-dia do revendedor em meio às prospecções. Cada negócio tem uma necessidade específica, e seu papel é entender qual e como seus materiais podem ajudá-lo a resolver esse problema.

2 –  Relação de confiança: tão importante quanto conquistar novos clientes é manter os antigos e nutrir um relacionamento de confiança com esses compradores. Trace metas junto dele, ofereça novos produtos, esteja sempre atento a quando os materiais gráficos do mesmo precisam de uma manutenção, além de alimentar uma relação de parceria com o mesmo, como se estivessem no mesmo barco, até porque, estão mesmo.

3 – Flexibilidade: entenda que não é só você que possui contas e fornecedores para pagar na final do mês, com os seus clientes é a mesma coisa, e para diferenciar-se, é importante que você ofereça as melhores condições possíveis para o cliente pagar ou receber os materiais adquiridos. Afinal, com a bruta concorrência do mercado, se você não possuir as melhores opções para pagamento e recebimento, seu concorrente certamente terá.

4 –  Criatividade: pode parecer óbvio, mas no meio gráfico, com tantos padrões para serem seguidos, às vezes a criatividade fica de lado e passa batida pelo designer/revendedor. Isso, muitas vezes frustra não só o cliente que compra seus produtos, como o consumidor final que ao ser impactado pela arte, não toma nenhuma atitude em prol daquela propaganda. Por isso, é importante sempre inovar em seus materiais. Trabalhe com fontes diferentes, formas, enfim, todos os macetes de design que podem te ajudar a ir além com seus materiais. Aqui mesmo no nosso blog nós publicamos muitos materiais de inspiração que você pode acessar clicando aqui.

5 – Defesa criativa: nós mesmos brincamos muito com a questão da não aprovação de trabalhos, porém uma parte importante de todo o processo de venda é justificar cada ação desmembrada no seu layout, pois muitas coisas que podem parecer simples para nós, que já estamos inseridos nesse contexto, podem ser extremamente complicadas para o cliente. Portanto, utilize o máximo de conceitos criativos em sua arte e os defenda com dados e justificativas plausíveis para a aprovação final do trabalho.

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