Dicas para lucrar na Black Friday - Gráfica GIV Online

Dicas para lucrar na Black Friday

Chegamos no mês da Black Friday! O mês que nos preparamos para as férias, o verão e todas as compras e vendas de final de ano, sendo este, inclusive, que mais geram movimento na economia graças à Black Friday. E você não vai querer ficar de fora, né? Então, vem com a gente saber como lucrar mais nessa época do ano!

A Black Friday, feriado originalmente norte americano que chegou ao Brasil em 2010, era comumente comemorado na última sexta-feira do mês a fim de oferecer preços surpreendentes aos consumidores e, consequentemente, alavancar a economia. Porém, atualmente, o comércio transformou-a em um período sazonal, podendo durar um dia, um final de semana, uma semana ou até mesmo um mês completo.

A verdade é que essa é uma grande oportunidade para os consumidores conseguirem o que desejam, gerando uma alta espera por parte dos mesmos, e desencadear as vendas. Então, separamos algumas dicas para você ter sucesso com seu negócio nesse período.

Planeje-se

Pode parecer loucura falar isso já no início do mês, mas ainda dá tempo de participar! É importante pensar no tipo de público que você atende, como irá fazer a divulgação, quais serviços e/ou produtos serão selecionados para desconto e, claro, no aumento da demanda e cumprimento dos prazos, a fim de manter um bom relacionamento com seus clientes e uma boa margem de lucro.

Não esqueça de fazer seus cálculos para oferecer descontos vantajosos e justos, além de pensar em parcerias eficazes para atender a maior volumetria de demandas sem comprometer a qualidade do produto final. Se estiver com dúvidas sobre os descontos, selecione um tipo de serviço para dar descontos ou ofereça preços acessíveis à produção de arte para materiais mais populares, como panfletos e cartões de visita.

Faça uma boa divulgação

Como você já sabe, a divulgação é a alma do negócio. Sendo assim, mantenha presença nas redes sociais e divulgue, por meio de textos curtos e objetivos, as suas promoções e o tempo de duração das mesmas. Mostre-se aos seus clientes e chegue até novas pessoas a tempo!

Preze pela qualidade do atendimento

O atendimento de qualidade é fundamental para manter um bom relacionamento com seus clientes e fidelizá-los. Por isso, prepare os seus canais de atendimento para atender a essa maior demanda, estabelecendo – principalmente – horários comerciais.

Seja honesto

A credibilidade da data foi bastante afetada graças a desonestidade de alguns comerciantes. Há quem aumente os preços dos produtos e serviços tempos antes da Black Friday, a fim de parecer oferecer um desconto imperdível e enganar os consumidores.

Por isso, seja honesto com seus clientes. Ofereça preços justos e seja claro sobre os prazos que precisará.

Tenha uma gráfica parceira 

Toda a sua campanha pode ficar ainda mais vantajosa (com preços acessíveis, produtos de qualidade e prazos surpreendentes) se fizer parceria com uma boa gráfica! Para isso, você pode contar com a GIV.

Temos produtos de ponta, linha de produção 24 horas por dia, orçamento a jato e balcões de retirada por todo o país para facilitar o seu trabalho. Vem com a GIV nessa Black Friday!

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas e sugestões aqui nos comentários. Até a próxima, parceiro!

 

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