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Como aplicar promoções para atrair novos clientes?

Todo mundo, pelo menos uma vez ao longo da vida, já se sentiu atraído por uma bela promoção! A verdade é que todos nós gostamos, e muito, de recebermos vantagens. Mas como aplicar isso no seu negócio para engatilhar as vendas? Continue lendo o artigo e descubra!

Primeiramente, é crucial entender que a disponibilização dos benefícios se dá apenas após um bom planejamento e controle sobre a sua margem de lucro. Depois de entender como andam seus ganhos e estipular os limites do seu negócio, é possível escolher entre descontos, promoções e condições especiais. Todos estes benefícios são responsáveis por colaborar no aumento das vendas, conversões e fidelização de clientes.

Mas como exatamente usar desta técnica de marketing para atrair novos clientes e fidelizar outros? Como apresentar o benefício? Bom, as respostas são variadas. Confira agora três exemplos de como você pode fazer em seu negócio:

  • Tempo limitado

Esse estilo de promoção permite estabelecer uma margem de erro menor (diminuindo o risco de prejuízo) já que ocorre em curto espaço de tempo. É responsável por alimentar o desejo de compra do consumidor, apresentando o valor acessível e um tempo curto, limitando a reflexão do cliente, fazendo com que ele pense menos e tome a decisão ainda mais rápido.  

Um exemplo clássico de ofertas em tempo limitado é a conhecida Black Friday, que acontece em um único dia do ano.

  • Divulgação de um novo produto

Ao divulgar novos produtos que você disponibilizará em seu negócio é viável estruturar pacotes e/ou descontos especiais, onde o próprio produto pode receber o desconto ou um que o complemente. Por exemplo: “encomende dos novos cartões de visita e tenha desconto na compra de panfletos”.

  • Valor mínimo de compra

Com esse benefício, você protege seu negócio dos grandes riscos e ainda assim atrai a atenção dos clientes, mostrando a oportunidade de adquirir uma maior quantidade de coisas dentro de um valor ainda mais acessível e justo. Por exemplo: “em encomendas/compras/projetos a partir de 150$, você terá 10% de desconto no valor final/ em X produto/ na próxima compra”.

Agora que você conhece maneiras diferentes de aumentar a visibilidade e competitividade do seu negócio, use dos materiais gráficos, como folders, flyers, cartazes, banners, folhetos e panfletos para veicular suas promoções. Eles são vistos como formas eficientes de complementar o marketing do negócio e considerados uma das melhores estratégias a serem adotadas.

Confira o site da GIV, escolha o material que desejar e dê agora mesmo um BOOM nas suas vendas.

E aí, gostou? Deixe suas dúvidas e opiniões nos comentários!  

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