Aprimore seus resultados: 4 dicas para trabalhar com o Illustrator - Gráfica GIV Online

Aprimore seus resultados: 4 dicas para trabalhar com o Illustrator

É, designer… Nós sabemos que criar não é a tarefa mais fácil do mundo. Mas pode ficar um pouco mais divertido se utilizarmos – adequadamente – as ferramentas no dia a dia profissional. Então, continue a leitura e conheça dicas válidas para trabalhar com o Illustrator.

Seja um bom planner, o caderninho de esboços ou os softwares, tudo colabora para o melhor desenvolvimento dos projetos. Mas, para alcançar resultados valiosos, é importante saber usar tais recursos. O Illustrator, por exemplo, é responsável pela criação e edição de imagens e vetores. Por isso, um dos seus melhores amigos!

Confira a seguir algumas dicas de como trabalhar com ele e alavanque o resultado das suas peças.

  • Para trabalhar melhor com as cores

Existe uma função chamada “Color Picker”, localizada no canto inferior esquerdo da tela, sendo responsável pela coloração de um traçado (stroke) ou preenchimento (fill) de uma forma. Com ele você muda ou retira a for, além de poder aplicar o gradiente.

Para isso, basta utilizar as teclas de atalho: “>” para gradiente, “<” para cor sólida e “/” para tirar a cor.

  • Organize-se

É primordial que você organize seus elementos para uma melhor distribuição e otimização do seu tempo. Então, é preciso fazer uma seleção breve dos elementos e, depois, utilizar as camadas (layers) para separar seus testes e as diferentes informações que irão compor todo o layout, sempre nomeando-as e/ou numerando para melhor localização.

Além disso, essa função possui capacidade de facilitar o trabalho em equipe, possibilitando que todos tenham acesso ao mesmo arquivo.

  • Compartilhe as imagens utilizadas

Todos os trabalhos são feitos por mais de um profissional e, claro, todos precisam ter acesso às imagens utilizadas para trabalhar com os elementos (independente da etapa do processo). Para isso, elas precisam estar compiladas no documento, possibilitando o acesso a todos que necessitarem.

O processo é bastante simples: basta clicar em “Window”, depois selecionar “Links” para visualizar todas as imagens utilizadas. Agora, é só clicar em “Embed Images”.

  • Salve templates

É possível facilitar o seu trabalho com acesso rápido a funções comumente utilizadas por você em suas peças (quando existe um cliente fixo, por exemplo, que mantém solicitações semelhantes). Basta clicar em “Archive” e “Save as Template”.

Para isso, crie uma barra com suas funções favoritas e, ao apertar shift + ctrl + n, todas as configurações são aplicadas automaticamente.

E aí, gostou? Deixe suas sugestões aqui nos comentários. Até a próxima!

 

 

 

Banner Preço Imbatível Melhor Prazo GIV Gráfica Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *